Precisão e Tranquilidade

  • Assistência técnica completa para toda a linha;
  • Reparo de instrumentos nacionais e importados;
  • Equipe e infraestrutura certificadas por nossos parceiros mundiais.

- Reparos/Consertos

Oferecemos assistência técnica completa para toda a linha de equipamentos da Instronic.

Todos os serviços de reparo/conserto são executados com precisão, temos uma equipe técnica especializada e constantemente atualizada nas melhores tecnologias que surgem diariamente no mercado. Estamos sempre preparados para atendê-lo, e darmos a assistência que você precisa.

O acesso a Assistência Técnica Intest é regido pelos termos e condições abaixo estabelecidas:

Estão cobertos pela garantia os produtos e serviços comercializados pela Instronic que apresentarem defeitos provenientes de falhas de fabricação, comprovados por análise técnica, e dentro do prazo vigente da garantia.

O consumidor que manifestar sua reclamação durante o período de vigência do período de garantia terá seu pedido analisado pela Intest que, por sua vez, fornecerá informações sobre eventuais reparo/conserto do produto. Se o serviço e/ou a análise técnica Intest constatar que a peça não está coberta pelos termos da garantia, será emitido laudo técnico e orçamento para realização do reparo/conserto.

O serviço de reparo/conserto Intest terá garantia por 90 (noventa) dias a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Serviço.

Para acionar os serviços de reparo/conserto, será necessário fazer à solicitação de RMA (Remessa de Material Avariado) formulário disponível em nosso website onde é registrada e realizada toda a comunicação do processo. Após a formalização da RMA, o sistema disponibilizará um número para controle da RMA que pode ser utilizado para consulta durante o processo de reparos/consertos.

Condições de Garantia

A Instronic garante seus produtos contra qualquer defeito de fabricação por 12 meses a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Venda, conforme estabelece o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Contudo a Instronic não se responsabilizará por qualquer avaria particular em consequência de negligência ou de alguma situação fora do âmbito da garantia, que provoque o incumprimento da mesma, na base da sua estrita responsabilidade. Caso o equipamento não esteja em garantia, os serviços de reparos/consertos somente serão realizados após a aprovação do orçamento enviado pela Intest.

Todo e qualquer atendimento/serviço serão realizados em dias úteis (de segunda à sexta-feira), em horário comercial (das 8h às 18h), mediante agendamento prévio. Os atendimentos em horário extraordinário acarretarão cobranças adicionais.

Equipamentos ou peças que permanecerem nas dependências da Intest por um período superior a 60 dias da data do orçamento, sem aprovação do mesmo, estarão sujeitos à cobrança de taxa de armazenagem.

A Intest utiliza componentes de reposição originais adequados e novos ou recondicionados, de vários fabricantes, na execução do serviço de reparos/consertos, de qualidade e tecnologia equivalente ou superior respeitada às especificações originais dos produtos.

Retirada

O equipamento poderá ser retirado por terceiros desde que esteja com a respectiva RMA ou com autorização expressa do cliente.

No ato da retirada, o cliente deverá verificar o estado de conservação do equipamento bem como conferir a lista de acessórios descriminados na RMA. Não serão aceitas reclamações posteriores à retirada, seja por falta de acessórios ou por avarias mecânicas de qualquer natureza.

A Intest e Instronic não se responsabilizam por extravios ocorridos a partir da coleta da transportadora, razão pela qual aconselha que seja contratado um seguro de transporte.

Perda da Garantia

1. Violação.

2. Defeitos ou danos causados pelo uso indevido do produto.

3. Adulteração ou remoção de identificação ou de série do equipamento.

4. Danos causados por mau uso, descargas elétricas, voltagem incorreta, utilização imprópria, negligência, inclusive derramamento de líquidos sobre o produto, bem como a falta de conservação e instalação incorreta.

5. Danos causados por agentes da natureza (chuva, sol, raios, enchentes, maresia, etc.).

6. Apresentar danos ocasionados por movimentação indevida de descarga da mercadoria, transporte ou uso de embalagem imprópria.

7. Reparos ou modificações em oficinas que não pertençam à nossa rede de Assistência Técnica, utilização de peças ou componentes não originais, e defeitos oriundos da aplicação indevida de peças não genuínas.

8. Utilização de produtos de lubrificação e limpeza em desacordo com os recomendados no manual de manutenção básica preventiva.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: intest@instronic.com.br, ou ligar para: (11) 3831-9308.